terça-feira, 21 de julho de 2015

Quer Emagrecer com saúde.

Você que esta comprando todos os remédios que te passam para emagrecer e nenhum resolve seu problema...Não se desespere é assim mesmo.
O que muitos falam que remédio para emagrecer resolve...isso não é verdade...
O melhor que você possa fazer é fazer uma dieta balanceada com proteínas, pouco carboidratos, e bastante legumes e salada...
Procure sempre comer uma fruta ou uma barra de cereal fora de hora...Isso ajuda muito a emagrecer...

Veja dicas de exercícios para emagrecer do site: http://www.treinomestre.com.br/ 
Veja abaixo são vários exercícios super fácil que você pode fazer em casa e manter seu corpo magrinho como você sempre quis..

"6 Exercícios para emagrecer que você pode fazer na sua casa

Com a vida corrida do dia a dia, algumas vezes fica difícil frequentar uma academia. Por isso listamos alguns exercícios que podem ser feitos em casa para emagrecer.


Exercícios para emagrecer e perder barriga em casa
 
Como o artigo sobre emagrecimento e musculação teve uma ótima repercussão, vou escrever um pouco mais sobre este tema. Hoje meu foco é te mostrar como você pode treinar em casa e perder peso. Vou focar em exercícios de força e deixarei os exercícios aeróbicos para o próximo artigo. Estes exercícios não irão necessitar de aparelhos ou equipamentos carros. Mas quero deixar bem claro que nestes exercícios o foco é emagrecimento e não hipertrofia. Não espere ficar com o corpo do Mister Olímpia apenas com este tipo de exercícios. Por isso irei lhe passar alguns exemplos de exercícios para todos os grandes grupos. Este não é um treinamento pronto e consultar um professor de educação física é essencial.
Exercícios para emagrecer e perder barriga em casa
Relembrando, o treinamento de força aplicado ao emagrecimento é bastante efetivo pois aumenta o metabolismo no pós-exercício, mesmo que seu gasto calórico durante a prática seja menor do que nos exercícios aeróbicos. Vou citar os exercícios e dizer qual o principal grupo muscular solicitado, para ficar mais claro o foco de cada um.
exercicio avancoAvanço: Este exercício é uma das variações do agachamento e seu foco principal é na musculatura do quadríceps femural, mesmo que os músculos isquiotibiais (parte posterior da coxa) e dos glúteos também seja ativada. Inicie com um das pernas dobrada a 90° e a outra semi estendida. Esta perna semi estendida irá abaixar e tocar o joelho levemente no chão, forçando a musculatura da perna dobrada para voltar a posição inicial. Repita este movimento com a outra perna a frente. Cada vez que as duas pernas são exercitadas equivale a uma repetição. Caso este exercício seja de fácil execução, caso comum em praticantes mais avançados, é necessário implementar um peso extra para obter uma boa sobrecarga.
exercicio panturrilha degrau escadaPanturrilha: Como já foi mencionado no artigo sobretreinamento para panturrilhas, estes músculos necessitam muito de exercícios mais intensos, devido a sua reduzida amplitude articular. Para fazer em casa te indico subir em um degrau, apoiado apenas na ponta dos pés, com os calcanhares sem apoio. Desça até o ponto máximo e suba também até o ponto máximo. Com a prática, este exercício deixará de ter um efeito legal se não for introduzidos pesos extras.
flexao de braçosFlexão de Braço: este é um dos exercícios mais comuns quando se fala em ginástica natural (exercícios usando o peso do corpo). Seu foco principal é na musculatura do peitoral. Caso tenha dificuldades de executá-lo da maneira convencional, use os joelhos como apoio para diminuir a sobrecarga. Inicie com as mãos na altura dos ombros, corpo reto e os pés paralelos ao quadril. Abaixe até os cotovelos ficarem em 90º e retorne a posição inicial. Alterações como as mãos mais próximas, um pé em cima do outro aumentam mais a sobrecarga e recrutam outros grupos musculares.
triceps bancoTríceps Banco: este é um exercício que solicita bastante a musculatura dos tríceps, e é de fácil execução além de serem possíveis diversas alterações para aumentar a sobrecarga. Apoie as mãos, com as os dedos voltados para o corpo, na altura dos ombros e coloque o corpo a frente. Os pés deverão ficar na altura do quadril também. Abaixe até os cotovelos formarem um ângulo de 90º graus. Retorne a posição inicial. Pesos sobre o colo e os pés apoiados em uma superfície mais alta aumentam a sobrecarga do exercício.
Rosca com Halteres de peRosca com Halteres de pé: para este exercício se faz necessário a utilização de halteres. O foco aqui são os músculos do bíceps. De pé, segure o halter com as mãos, palmas para cima numa posição de pegada na linha dos ombros. Levante o halter até aos ombros e baixe-o lentamente, mantendo sempre a coluna reta e tomando cuidado para não compensar o movimento com os ombros ou as costas.
Abdominais: Talvez o mais conhecido dos exercícios aqui apresentados. Com inúmeras variações, os abdominais devem ser trabalhados em pelo menos 3 tipos de exercícios diferentes: para a porção medial e superior do abdômen, para a porção inferior e para os oblíquos ( músculos da lateral do abdômen). Para a parte medial e superior, o abdominal clássico, deitado, elevando o tronco sem desencostar a lombar já supre as necessidades. Para a parte inferior, indico o exercícios aonde você fica deitado (a) eleva as pernas a um ângulo de 45 graus e dobra os joelhos até próximo do peito. Para os oblíquos o movimento é parecido com o do abdominal clássico, mas ao invés de se levantar somente para frente, levante-se para o lado também.
Bom meus amigos, este são apenas alguns exercícios que você pode fazer na sua casa caso seu foco seja o emagrecimento. Segundo Oliveira (2011):
Atividades intensas produzem maiores gastos calóricos e aumento da taxa metabólica de repouso por tempo e magnitude proporcionais a intensidade da atividade”. Por isso mantenha um repouso entre 1 a 2 minutos entre as séries e de 2 a 5 entre os diferentes exercícios. Quanto as repetições, indico 3 séries de no máximo 15 repetições.
Um ponto bastante abordado aqui no site e que temos que ressaltar, é em relação a executar enorme quantidade de repetições de um determinado exercício. Isso não irá resultar na perda de gordura localizada. Um grande exemplo disso pode ser visto em um de nossos artigos falando sobre abdominais para perder barriga onde fica bem claro que fazer 200, 300, até 500 abdominais, não gera a diminuição de gordura localizada nessa região. Leia o artigo para esclarecer maiores dúvidas.

Outro artigo muito importante que da sequência a esse aqui, é o de exercícios para perder barriga que podem ser feitos em casa. Nesse damos maior ênfase aos exercícios aeróbicos, que como dito no no início, tem maior eficiência no gasto calórico.
Referências:
Oliveira, Dayane Meise Meireles de, Et.al. Contribuições do exercício aeróbio e resistido no processo de emagrecimento, EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires – Ano 16 – Nº 156 – Maio de 2011. http://www.efdeportes.com/ ." (Texto retirado do site: http://www.treinomestre.com.br/6-exercicios-para-emagrecer-que-voce-pode-fazer-na-sua-casa/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário